sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

As animações do Oscar brasileiro

VITOR DRUMOND
Para exemplificar o poder do Oscar comentado no post anterior, é interessante observar vários países que já tem o seu Oscar local. Na França, o César premia os destaques dos lançamentos cinematográficos. Na Espanha é o Goya. O Golden Horse é o Oscar do cinema chinês. O Bollywood da Índia também tem o seu: o International Indian Films Awards. E por aí vai.

No Brasil, a tentativa de uma Academia de Cinema começou em 2000 com a criação do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Porém, apenas em 2003 foi criada uma categoria de curta de animação. Na época, o vitorioso foi "A Lasanha Assassina"


Neste ano, já foram selecionados os semifinalistas da categoria. Destes serão escolhidos cinco. "Tempestade", o curta de César Cabral comentado no post anterior é um deles. Conheça, agora, os outros:

- Balanços e Milkshakes, dirigido por Erick Picco e Fernando Mendes, escrito por Erick Picco. Clique aqui para assistí-lo no Porta Curtas.


- Bonequinha do Papai, dirigido por Luciana Eguti e Paulo Muppet.


- Cattum, dirigido por Paulo Miranda


- Eu Queria Ser um Monstro, dirigido e escrito por Marão. Clique aqui  para assistí-lo no Porta Curtas.



- Imagine uma Menina com Cabelos de Brasil, dirigido e escrito por Alexandre Bersot. Clique aqui para assistí-lo no Porta Curtas.



- Menina da Chuva, dirigido por Rosaria. Clique aqui  para assistí-lo no Porta Curtas.



- Meu Medo, dirigido por Murilo Hauser, escrito por Hauser e Henrique Martins. Clique aqui para assistí-lo no Porta Curtas.



- O Rapto do Peixe-Boi, dirigido e escrito por Cássio Tavernard, Rodrigo Aben-Athar.



- Os Anjos do Meio da Praça, dirigido e escrito por Alê Camargo, Camila Carrossine


- Tempestade, dirigido por César Cabral e escrito por Cabral e Leandro Maciel. Clique aqui  para assistir e saber mais sobre o filme



- War, dirigido por Christian Caselli, escrito por Caselli e Márcio Jr.

VITOR DRUMOND / Author & Editor

...

2 comentários:

  1. Muito legal o blog, moçada!

    dêem uma conferida nessa animação/stop motion!

    http://www.youtube.com/watch?v=j0XU2dZA7Nk

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ow gostei mto do blog, pois fala de animação e é a área que eu quero traballhar! vou estar acompanhando para ver as novidades !!! tambein tenho um blog sobre essa área de animaçao 3d, jogos, desenhos, modelagens etc. http://matheuscarielo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Gooyaabi Templates