terça-feira, 22 de junho de 2010

Calango Lengo - Vale a pena ver de novo

Rafael Guimarães
Calango Lengo é um dos recordista de público aqui no Animação Brasileira. Achei uma versão no Vimeo com ótima qualidade, por isso estou publicando aqui no blog novamente.

Dirigido por Fernando Miller, o filme é uma referência às animações clássicas de série tipo Tom & Jerry, Papa-Léguas e Perna Longa.

É uma referência muito bem adaptada à realidade nordestina, o roteiro é excelente e a qualidade técnica da animação não deixa a desejar em nada.





Diretor Fernando Miller
Ano 2008
Duração 10 min
Cor Colorido

Rafael Guimarães / Author & Editor

...

5 comentários:

  1. HAHAHAHAHA muito engraçado!! Adorei este curta, ele tem mesmo o estilo de Tom e Jerry, mas com um tempero Nordestino! Todo brasileiro tem seu talento e esse Fernando foi ótimo se inspirando no clássico dos desenhos animados, e com roteiro e desenhos fantásticos como esses, o curta devia ser indicado ao Oscar!
    Pesquisei e vi que no outro post em que você colocou este curta o video está com problema, e não entendi uma coisa: Como você sabe que é recordista de público se no outro post não há nenhum comentário?
    Tenho outra dúvida: Por que na ficha técnica de um filme sempre destacam os diretores e não os roteiristas? Quer dizer, são eles que fazem o filme ter sentido e qualidade (se bem que desta vez o diretor e o roteirista foram os mesmos).

    P.S.: Reparei que colocou o link do meu blog em 2ª posição na MINHA LISTA DE BLOGS, muito obrigado (e se quiser acompanhar meu blog o seguindo, eu não vou me importar - HEHEHE).

    ResponderExcluir
  2. Olá D@nil.B é tradição no cinema destacar o diretor. O motivo é simples, ele é o responsável por contar a história. Não é raro você ver bons roteiros em péssimos filmes. Se o diretor não for bom nada fica bom.

    Também é muito comum os diretores participarem ativamente na elaboração do roteiro. Já no Brasil, é mais comum ainda o diretor fazer os seus próprios roteiros.

    ResponderExcluir
  3. POXA!!!

    Esse desenho devia estár sendo exibido na TELEVISÃO!

    Muito bom mesmo! Assim dá orgulho de ser brasileiro! Espero que algum dia, tenhamos um mercado solido de animações!

    ResponderExcluir
  4. Você não me respondeu: Como você sabe que é recordista de público se no outro post não há nenhum comentário?

    ResponderExcluir

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Gooyaabi Templates